10 dicas para você usar em seu Instagram

Gente, esses dias recebi um email com umas diquinhas bem legais sobre o Instagram e que todos deveriam saber e resolvi compartilhar aqui com vcs. São dicas bem interessantes e que resume como não se tornar um sem-noção nessa rede tão legal. 

Por Guia Publicidade
1) A primeira coisa antes de iniciar as dicas é entender que cada rede social tem sua função e suas pessoas. Não siga todo mundo que você já segue no Twitter e no Facebook, senão vai virar mais do mesmo. Procure seguir quem publica fotos que vão ao encontro de seus interesses e gostos.
2) Nada de postar de 5 em 5 minutos. Na internet isto se chama floodar a timeline, ou seja, inundar de conteúdo. Use com moderação, tá?
3) Quer postar uma foto antiga? Que tal avisar e contar um pouco sobre aquele momento? Quem está deslizando pela timeline acha que tudo está acontecendo em tempo real.
4) O Instagram não é uma rede social de fome! Postar aquela foto do bolo lindo de aniversário, aquele prato exótico que você está comendo em sua viagem internacional até vai. Mas tem gente que não tem bom senso e publica tudo o que come. Do pão murcho ao miojo. Do arroz com ovo ao prato feito. Me ajuda, né Brasil? Comida no Instagram só se fugir do tradicional ou se tiver linda de viver! Se você não é um cozinheiro e aprontou na cozinha, relaxa, compartilha no Instagram que vai ser bacana demais ver o seu esforço.
5) Previsão do tempo é coisa de Jornal ou de aplicativo que já vem instalado no smartphone, ou seja, todo mundo que tem smarpthone também tem. Então deixe o seu lado Rosana Jatobá de lado. No início foi legal, mas já passou. As coisas na internet são bem instantâneas e cansam rápido. Foto com previsão de tempo já era!
6) Hashtag no Instagram? Sim, é possível buscar assuntos no Instagram por hashtag, mas pega leve. Umas 8 hashtags são suficientes. Tem gente que põe 20…40. Pra quê? Fica meia hora digitando aquele monte de hashtags.
7) Você pode adorar seguir a pessoa x, e curtir 90% das fotos dela. Mas isto não quer dizer que a pessoa seja obrigada a lhe retribuir e seguir você também. Se as relações podem ser de mão única, respeite. É brega demais pedir…fulano me segue? É a mesma coisa de pedir pra alguém gostar de você. Quem curte gosta e pronto.
8) Pelo amor de Deus não salve foto da internet ou de outro Instagram e poste na rede como se fosse sua. É o fim da internet! Seja original e compartilhe com o mundo o seu olhar. Se copiou, dê crédito ao autor.
9) A câmera frontal do smartphone é uma ideia legal demais. Dá até pra ver se o cabelo está bom, se a gravata está no lugar, porém, não ache que o Instagram é o seu espelho social. Tem gente que tira foto com biquinho, mandando beijinho, mostrando a bochechinha rosada, a espinha interna. Use a câmera frontal com bom senso, ainda mais se for postar a foto no Instagram.
10) E aquelas regras de não postar foto caído bêbado, com a mesa cheia de dinheiro porque acabou de receber aquela indenização, e com poses inadequadas para menores de 18 anos continuam. As fotos estão na internet e as coisas na internet não são escritas a lápis. Por mais que você delete, já está salva em algum lugar. Tome cuidado! Depois o seu nome poderá ser jogado no Google e sua reputação  ser questionada.

Além do texto ser engraçado, são ótimas dicas né gente? Gostaram? Beijo!!

Um comentário:

  1. Olá minha querida Nat!
    Super top as dicas para quem está iniciando no Instagram, tudo de bom :)
    Mil beijos, saúde e sucesso sempre. Um sábado sensacional para você!
    CoisadeMenina
    youtube.com/layladafonseca
    Instagram: @coisade_menina
    bloglovin.com/coisademenina
    facebook.com/BgCoisadeMenina

    ResponderExcluir

Sinta-se à vontade e faça essa blogueira feliz. Comente! Bjus =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...